Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Beasts Of No Nation ' - 2015

NOTA 8.9

'Beasts Of No Nation', que em livre tradução quer dizer
'Feras (ou bestas) Sem Nação', é assim... como dizer ?  Uma 'porrada' na cara !
Sabe esses filmes que de tão fortes nos fazem pensar?
Pois é, estamos diante de uma produção bem nessa linha.

Na história, seremos apresentados à Agu (Abraham Attah)uma criança que durante a Guerra Civil num país africano, perde toda sua família. Cedo, ele terá de enfrentar os perigos das ruas, quando conhece o Comandante (Idris Elba) e sem escolha, Agu acaba se tornando um recruta treinado para matar.



'Beasts of No Nation' é a primeira e mais nova produção de um longa 100% feito pelo serviço de streaming Netflix. O filme já se tornou o maior sucesso da empresa até agora em pouquíssimos dias... e não é pra menos, o longa tem argumento e roteiro muito bem desenvolvidos, além de atuações tocantes de Elba e do novato Abraham. A narrativa feita pelos olhos do menino, é de deixar a gente inquieto enquanto nos coloca pra pensar em tudo que estamos vendo. 

No que estamos nos tornando? Em que mundo uma infância é violada em razão de uma guerra onde ela será mais um instrumento de morte e sofrimento? Que traumas virão no futuro? No que esse inocente se tornará? Ao final vamos ver que filmes assim querem que nos voltemos ao que éramos antes e não nos conformemos com a maldade que vem ganhando o mundo.

Lembra quando dissemos lá no início que esta história nos faria pensar ?

Vale Ver !

Nenhum comentário