Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Divertidamente ' - 2015

NOTA 9.5

Quão inspirador é ver uma ideia original.
Em se tratando de animação a surpresa é ainda mais grata, e em 'Divertida Mente', empreitada Disney/Pixar que estreou em junho por aqui e que em breve chega às locadoras, temos mais um exímio exemplar de que animações podem ser inteligentes. 



Na história Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Não nos recordamos a última vez que vimos uma produção direcionada mais ao público infantil tão bem pensada. O roteiro é realmente acima da média , mas sem deixar de lado os requisitos que agradam aos pequeninos: a animação usa de muita cor para narrar a história e faz questão de diferenciar tudo à partir delas.

Outro ponto alto é a dupla de protagonistas: A Alegria e a Tristeza formam uma dupla impagável e são responsáveis por ótimos momentos no longa.

A lição que fica é que , o que vale mesmo não é menosprezar um sentimento e supervalorizar outro, e sim conviver com todos eles, pois tudo faz parte da vida , existe um momento certo pra viver cada emoção, sejam elas felizes ou tristes, há tempo de sentir raiva , nojo ou mesmo medo ...enfim ,tudo isso faz parte de quem somos e não dá pra extinguir um ou outro.

Vale Muito Ver !

Nenhum comentário