Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Mad Max - Estrada da Fúria ' - 2015

NOTA 9.8

Palmas, muitas palmas! 
Logicamente a concorrência será grande num ano onde ainda teremos grandes remakes, reboots e continuações de grandes sucessos de todos os tempos no cinema , mas 'Mad Max - Estrada da Fúria' pode se confirmar como o melhor filme de ação do ano. 




Na história Tom Hardy vive Max , um guerreiro das estradas que após ser capturado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

No que muito diretor anda tentando fazer por aí , George Miller dá aula, ele manda! Câmeras ágeis , inquietas mas extremamente precisas sem dúvidas são a grande sacada do longa, mas não pára por aí... chamaríamos 'Mad Max - Estrada da Fúria' de um épico dos filmes de ação , mas com uma pegada pop... heavy metal ....enfim, o filme respira , tem vida .... tem alma!

Como era de se esperar, a fotografia exuberante por sinal, esbanja 'in sepia' em quase toda película, com exceção das cenas noturnas. As cores laranja e os toques de cromo conferem um contraste super bacana com todo aquele visual pós apocalíptico.

Ousado , insano, eletrizante... George Miller levou para as telas o que poderia ter ficado só no papel ou mesmo no pensamento, mas não, tá bem lá ....diante dos nossos olhos e que agradável visão é!

Vale Muito Ver!

Nenhum comentário