Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' O Pequeno Príncipe ' - 2015

NOTA 9.4

'O essencial é invisível aos olhos...' 

Essa famosa frase do clássico juvenil 'O Pequeno Príncipe' de Antoine de Saint-Exupéry (1943), permeia também toda esta nova adaptação dirigida por Mark Osborne, uma animação cheia de exuberância e sentimento.



A história começa quando uma garotinha acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Não tente segurar, lágrimas serão inevitáveis.
E por incrível que pareça nada soa como piegas. O roteiro evita diálogos desnecessários quando as imagens parecem falar mais alto, e falam! Apesar do texto ser excelente (lógico, estamos falando de um best seller) a apropriação da imagem foi com certeza uma boa sacada.

Com fotografia superior a muitas animações que existem por aí , aliados a uma trilha sonora perfeita e com lições verdadeiramente genuínas, esta produção é muito mais do que um filme pra criança , é sim uma grande crítica ao que nós seres humanos nos tornamos quando adultos.

Se a maturidade e inteligência geram o que o 'mundo adulto' nos oferece nos dias de hoje , é melhor mesmo ter a ingenuidade de uma criança.

Vale Muito Ver !

Nenhum comentário