Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Perdido em Marte ' - 2015

NOTA 9.8

O britânico Ridley Scott não dá ponto sem nó! 
Depois de nos dar uma ficção digna em 2012 com 'Prometheus' ele chega para arrasar mais uma vez com o belíssimo e eficiente (em todos os sentidos) 'Perdido em Marte'.

Na história , o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.



Parece simples... mas não é ! É aí que entra a genialidade de um diretor que tem um 'Blade Runner' no currículo , que foi capaz de transformar um roteiro que poderia apelar pra um lado sombrio e até um tanto frio, num filme extremamente leve e porque não dizer , humano.

Outra grande sacada foi lançar mão do humor: ainda que em momentos criticos , as piadas em momento algum parecem ser usadas deliberadamente ou mesmo forçadas e que ainda aliadas à uma super trilha ao melhor estilo disco , deixam o astal lá em cima.

O elenco é outro grande atrativo: 'Perdido em Marte' tem um casting pra nenhum blockbuster botar defeito. Allém de Damon, os indicaodos ao Oscar Jessica Chastain e Chiwetel Ejiofor , assim como Sean Bean, Jeff Daniels, Kristen Wigg e Kate Mara completam essa mega constelação. Ah, e a boa notícia, todo o elenco é super bem aproveitado.

Mr Scott nos dá mais uma vez a prova de que ainda 'manda ver' na direção e nos trouxe a nostalgia de 'filmes espaciais' brilhantes e visualmente lindos como 'Apollo 13' por exemplo.

Vale Muito Ver !

Um comentário: