Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Para Sempre Alice ' - 2015

NOTA 8.8

Nem sempre a gente conhece um bom drama só de olhar uma sinopse. Muitas vezes somos enganados ...ou porque o ator envolvido no projeto é um ídolo nosso ou a direção é de alguém renomado e por último, se o argumento é interessante. Pois bem, no caso de 'Pra Sempre Alice', filme que estreia na próxima semana, a máxima 'onde há fumaça há fogo' se confirma e o resultado está muito acima de qualquer expectativa.

No filme Julianne Moore vive a Dra Alice Howland, uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam.

É perceptível nos primeiros momentos do filme a sensibilidade e seriedade com que o assunto é tratado. Julianne Moore merece cada louro colhido por sua atuação, a verdade do personagem é passada por diversas vezes somente com o olhar. Que maravilha vê-la em cena!

A percepção da doença por nós expectadores é gradativa e minuciosamente narrada de maneira a realmente ficarmos sensibilizados com a história. O mais engraçado é que por traz de todo drama que o roteiro em si carrega, a direção é feita de uma maneira tão sutil , que apesar do assunto ser sério, um clima leve envolve a maioria das cenas e o que era pra ser um drama choroso, acaba dando lugar á um sorriso de esperança, mas não pela cura da doença e sim pela manifestação de afeto entre nós seres humanos, muitas vezes preocupados somente com nosso umbigo.


Vale Ver!




Nenhum comentário