Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' A Travessia ' - 2015

NOTA 8.5

Tem como explicar o porquê de um sonho? 
Um sonho é um sonho...e por mais estranho que pareça ser, Philippe Petit ousou realizar o seu: ele resolveu atravessar as torres gêmeas em NY, e isso tudo por um cabo de aço suspenso clandestinamente lá no topo da famosa dupla de prédios.

Sim, o longa baseado no livro e também no documentário 'O Equilibrista ' (ganhador do Oscar em 2009) é a história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor (Ben Kingsley) para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos para poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.



A direção é de Robert Zemeckis... Bingo! O cara que é responsável por obras como 'Forrest Gump', 'Náufrago' e 'O Vôo', e leva neste também, a marca registrada do diretor: Tem em comum , além de tomadas que mexem com o expectador a lição das famosas histórias de superação.

O filme tem um desenvolvimento à contento, nada grandioso, mas que cumpre bem seu papel , isso tudo pra guardar a grande surpresa final e claro, o que todo mundo quer ver: a famosa travessia , que inclusive deixa a gente sem fôlego.

O filme é visualmente muito bem cuidado e como se não bastasse, tem um elenco coadjuvante deveras charmoso, além de Kingsley, a ótima atriz canadense Charlotte Le bon e o francês Clément Sibony dão o ar da graça na produção.

Se for possível, assista na tecnologia 3D IMAX, ela confere exuberância e proporções interessantíssimas em algumas tomadas, sobretudo no 'grand finale'.

Vale Ver !

Nenhum comentário