Adsense Cabeçalho

PiTacO do Papo ! 'Star Wars - O Despertar da Força' - 2015

NOTA 10

' Houve um despertar ... você sentiu ?' 

Sim, nós sentimos o 'despertar da força' ...e o que temos a dizer ? 
Bravo..  Mil vezes Bravo ! 
Muito se especulou ,  muito se falou ,  mas o fato é que o sétimo episódio da maior franquia de todos os tempos está finalmente entre nós e o resultado é sensacional. 

J.J Abrams (de Star Trek- Além da Escuridão , Super 8, Missão Impossível 3 e 5) tinha o maior desafio de sua vida : retomar um 'medalhão' cinematográfico , agora pertencente à toda poderosa Disney , e fazer dele um novo marco.  Ao fim da sessão , a gente percebe logo que ele fez bem mais do que isso. 

O filme se passa trinta anos após os acontecimentos de  ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘. É onde encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia, que agora tem o título de general. 



O Jejum foi grande, mas a espera valeu à pena,  o filme resgatou tudo de bom que a primeira trilogia tinha , até mesmo o modelo da história central, que só não vamos citar aqui para evitar os temidos 'spoilers'. A essência do clássico está toda lá,  e dessa vez aliada ao impacto que a tecnologia 3D causa misturada aos impressionantes efeitos especiais. 

E não para por aí,  o saldo aumenta pela maneira orgânica que o realizador conduz o longa, com uma trama totalmente sólida e que não dá margem para 'barrigas', o cara talvez tenha feito o título mais pulsante e envolvente de toda a saga. A fluidez da história é absoluta, cada evento ocorrido parece levar a outro para depois mudar o rumo dos personagens, o que torna o texto deveras enxuto, mesmo entregando vilões interessantíssimos e construindo rapidamente um novo Império com base ideológica e política. 

Seja pela identidade visual ou filosófica , eis que a franquia resgata o fôlego que pode durar por muitos anos ainda. A força despertou , e depertou 'forte'!

Super Vale Ver !

5 comentários:

  1. Ora, até que enfim irei comentar um post aqui, mas não foi por mal vontade e sim por falta de tempo, agora estou de férias afinal.

    Primeiramente o filme é muito bom, e toda a história central do filme é bem sólida. O que me incomodou foi a falta de um vilão de verdade. Outra coisa que me frustrou neste filme é que ele é praticamente um remake do episódio 4, Uma nova esperança.

    Achei o vilão extremamente ruim, e não digo o visual, mas a personalidade. Um vilão com uma crise existencial adolescente desnecessária, uma cara que fica putinho e sai esperneando igual a uma criança mimada? Desnecessário.

    Outro ponto que pontua negativamente no filme sobre o vilão, é que ele foi treinado pelo Luke, o treinamento falhou e ele destruiu a academia Jedi(talvez com ajuda), passou para o lado negro, para um tiro de blaster com a força, e toma um pau de uma garota que conheceu a força a uns 5 minutos antes. Achei forçado para dar heroísmo a personagem da Rey. Quem conhece a série sabe que temos diversos vilões realmente convincentes, porém o Kylo Ren para mim deixou a desejar...

    Tirando estas pequenas mancadas, achei o filme muito bom, o enredo de forma geral agrada, principalmente por seguir um enredo do episodio 4, os efeitos especiais também ficaram demais, e os personagens clássicos foda de mais, e um brinde para o melhor personagem do filme que o Han Solo, vai fazer falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô... Cara ñ tinha a necessidade dos Spoilers, mas enfim... Gostei muito da história, achei incrivelmente interessante o Finn, um *** q ñ quer mais ser, mostrou q existe sim humanidade, o Kylo Ren achei um personagem maneiro (Ñ tão Icônico e Grandioso como o Vader), e gostei muito ele ter as crises dele, mostra q ele é imaturo e jovem, como o Anakin tbm era, ainda tem muito o q aprender sobre a Força, mas ele fez uma coisa q o Darth Vader ñ teve coragem, ñ vou citar o q, pra ñ dar Spoiler, e sobre a Rey, ainda tem muito mistério em volta dela... Mas uma coisa é certa "A Força é forte nela", mas achei bem fraquinho o personagem da Leia nesse filme, mas é um personagem importante! Só uma coisa q eu ñ gostei muito no filme "foi q teve muita piadinha, ceninhas engraçadas" mas... Esse é o modelo Disney. A Plasma teve pouco espaço no filme, e o BB-8, é um bom Droide!
      Mas vale lembrar q ainda tem mais 2 filmes pela frente, tem muita coisa pra rolar ainda! E sim, J.J.Abrans já tinha dito q ele ia fazer o q seria "uma grande homenagem ao Ep. 4 e a trilogia Clássica"!
      Mas cada um tem sua opinião

      Excluir
    2. Isso aí gente ! Opinar é preciso ! Vlw!

      Excluir
  2. Eu nunca fui um amante da série. Aliás, nunca vi nenhum dos filmes por inteiro. Vi este e gostei muito. Então, até para aqueles que como eu não acompanhou a série, mesmo isoladamente, vale a pena assistir esse.

    ResponderExcluir