Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Ave, César!' - 2016

NOTA 8.7


Ave, irmãos Coen!  Ave! Ave!  Ave!  

Eles são irmãos e habitualmente trabalham juntos: os diretores Ethan e Joel Coen ,tem um extenso currículo à frente de filmes como 'Fargo', 'O Grande Lebowski' e  o recente 'Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum'.  O modo de trabalho arrojado e criativo além da conta da dupla, pode ser detectado facilmente no mais novo trabalho dos caras em 'Ave, César!',  que chegou aos cinemas por aqui no mês passado. 



A película é ambientada na década de 1950, quando Hollywood vive o auge da Era de Ouro. Mas para fazer tudo isso funcionar não é nada fácil para o assistente de estúdio Eddie Mannix (Josh Brolin) e ele vai ter um grande problema pela frente quando o astro da grande produção Ave, César!, Baird Whitlock (George Clooney), é sequestrado.

Luz,  câmera...ação! As palavras mais faladas nos bastidores do cinema são a força motriz do longa que acaba por entregar uma bela e original homenagem à era de ouro do cinema americano. O elenco (estelar por sinal), é por sua vez o grande atrativo desse trabalho que valoriza nos trejeitos , sotaques , posturas , as caras e bocas  que víamos nas produções há muitas e muitas décadas atrás. Sem claro,  deixar de salientar o excepcional trabalho dos diretores, responsáveis pelo clima nostálgico e marcante nos vários estilos cinematográficos retratados no longa. 

É bem possível que a produção não agrade a grande maioria, justamente pelo tema central não ter tanto apelo com as massas.  Mas pra os que amam cinema ou mesmo musicais, com toda certeza irão se deliciar com muitos bons momentos...desde uma perseguição com cavalos no velho oeste até uma cena de dança e sapateado cheia de marinheiros. 
A suspeita do comunismo rodando e aterrorizando o mundo do cinema na década de 50 também é retratada com muita perspicácia e extremo bom gosto.  

Portanto, apertem os cintos , o ator principal sumiu...se vira produção!  


Vale Ver ! 




5 comentários:

  1. Vou ver sim. Entrou em cartaz hj em jf.Vi Nise no Alameda e De Amor e Ódio no Palace.Este denso, precisava ver de novo para entender por completo. Aquele esperava bem mais, mas não é ruim. Bracao.

    ResponderExcluir
  2. Foi o Luiz Careca que escreveu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Foi o Luiz Careca que escreveu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Vou ver sim. Entrou em cartaz hj em jf.Vi Nise no Alameda e De Amor e Ódio no Palace.Este denso, precisava ver de novo para entender por completo. Aquele esperava bem mais, mas não é ruim. Bracao.

    ResponderExcluir