Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Mogli - O Menino Lobo' - 2016

NOTA 9.4


'Necessário ,  somente o necessário, o extraordinário  Ã© demais...'  

E a Disney emplacou mais um...
Depois do êxito em 'Malévola' e do sucesso de público em 'Cinderela',  ela vem e arrasa mais uma vez  com sua mais nova aventura live-action. Sob a batuta de Jon Favreau (responsável pelos dois primeiros filmes do 'Homem de Ferro') , 'Mogli- O Menino Lobo' , acerta não só pelo cuidado nos efeitos especiais, mas também na delicadeza e atenção ao roteiro. 


Essa deliciosa aventura acompanha o garotinho Mogli (Neel Sethi), um menino criado na selva por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray). Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhares e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a por para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.
Essa mais nova adaptação de 'Mogli' em se tratando dos efeitos especiais, foi dia desses comparada a 'Avatar', e não é exagero:  a famosa CGI (computação gráfica)  aqui em nada soa fake  ou exagerada. A iluminação das cenas e as cores formam tal qual uma pintura que dificilmente será apagada da mente. Mas não pense que a produção se resume em sua bela fotografia , o filme trabalha a história original de maneira respeitosa e sem floreios. Se a receita do visual é apostar na grandiosidade , o 'it' do roteiro é lançar mão da simplicidade.  
E por falar em simplicidade,  que tal relembrar a canção do clássico desenho de 1968? A música entoada por Baloo e Mogli também aparece nessa nova versão de um jeitinho diferente,  mas deliciosa da mesma maneira. 

Ah , já ia me esquecendo ...
Super Vale Ver !  


Nenhum comentário