Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Rua Cloverfield, 10' - 2016

NOTA  8.6


'Cloverfield - O Monstro' que foi lançado em 2008 , na ocasião agradou o público e a crítica. O filme conquistou não só por sua inovação (usando o já conhecido recurso 'found footage'), mas também pelo clima e a consistência da história. 

Apesar dos pedidos de muitos fãs , a possibilidade de uma continuação era praticamente nula,  até que em janeiro deste ano J.J Abrams, à frente da produção, anunciou que o misterioso filme que vinha rodando ,era na verdade mais um filme da série. Não exatamente uma continuação ,  mas um filme que segue as mesmas referências do primeiro, muito embora com diferenças bem latentes. 



Nesse suspense , Mary Elizabeth Winstead vive a jovem Michelle, que  ao sofrer um grave acidente de carro é surpreendida ao acordar no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Se no primeiro longa o 'monstro' aparece desde o título,  aqui o espectador se verá confuso e na expectativa de onde vem o perigo. Muito mais que um simples suspense e suas pinceladas de ficção,   o filme se mostra um eficiente thriller psicológico. Mérito do trio em cena (Goodman fantástico) e claro,  da tarimbada direção do ainda estreante Dan Trachtenberg... que belo 'debut'!

A empreitada não pegou de surpresa somente o público, mesmo os atores envolvidos achavam que estavam gravando um outro projeto, isso tudo para causar o impacto necessário em sua campanha publicitária... e parece que conseguiram, o filme causou grande comoção , conquistou crítica e público superando até seu antecessor. É bem verdade que a produção parece não estar à altura pra todo esse mistério,  mas de qualquer forma, ela será marcada como um trabalho que mantém seu bom nível do início ao fim e esse mesmo fim deixa uma deliciosa interrogação do que pode estar à caminho. Mais um projeto secreto vindo por aí? Pode ser...

O fato é que J.J Abrams tomou gosto ....e agora sabe que a propaganda, principalmente em tempos de internet,  é o corpo e a alma do negócio, mas.... graças aos 'Deuses da Sétima Arte' essa propaganda não foi enganosa... e que continue assim. 


 
Vale Ver ! 

Nenhum comentário