Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! ' Zootopia : Essa Cidade é o Bicho' - 2016

NOTA 9.5


Era uma vez uma cidade linda, moderna e cheia de animais de todas as espécies que conviviam harmoniosamente entre si.  Nada de Leões caçando zebras, ou águias abocanhando camundongos. Lá tudo é diferente e onde qualquer um pode ser quem quiser... Esse é o ponto de partida da última febre Disney  produzida por John Lasseter , o mestre por trás de 'Carros', 'Toy Story' e 'Frozen'.


Na história ,  Judy Hopps é uma pequena coelha de uma fazenda isolada e filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em paz, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Já foi a época em que animações eram feitas só para crianças. Cada vez mais os filmes chamados infantis,  apresentam histórias maduras e até de apelo social.  'Zootopia'  vai muito além:  além de entregar um roteiro mega bem bolado e de cunho social traz referências super bem humoradas e inteligentes de 'Breaking Bad' e até de 'O Poderoso Chefão' , esta segunda então super bem desenvolvida e bem aproveitada na trama. 

Em suma, a nova aposta Disney,  vai fundo ao apresentar o tema mais polêmico nesse universo social: o do preconceito.  A personagem principal  , a coelhinha Judy , além de ser do sexo feminino e do interior, é de pequena estatura (claro) e busca justamente ser uma policial. Um prato cheio para os preconceituosos e machistas de plantão. Enfim, 'Zootopia' e seu slogan 'aqui você pode ser quem quiser', já denota o tom libertário da animação e que aborda o tema de maneira mais séria e responsável que muitos longas 'de gente grande' por aí. No mais, tudo o que vemos em muitas animações:  bichos fofos e visual colorido, mas sem perder  o link com seu roteiro criativo e porque não dizer, corajoso. 



Super Vale Ver ! 


Um comentário:

  1. Adoro seus "pitacos". Recomendo como comentarista do Oscar da Globo.
    Todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir