Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! ' O Começo da Vida ' - 2016

NOTA 9.5

'... Eu escuto dizer: a criança é um 'recipiente' que enchemos com nosso saber..'
-  Não,  isso não é verdade,  ela não é uma tábua rasa onde você coloca seus saberes e competências , as crianças aprendem e co-constroem seu saber junto a você , seus colegas , junto às outras crianças, e fazem isso se percebem que você está envolvido , se você está se divertindo ou interessado no que elas estão fazendo , e esse saber não passa só do adulto para a criança, mas sobretudo da criança para as outras crianças...'  

O universo de uma criança é muito maior do que a gente imagina. Essa é a ótica e o enfoque do documentário dirigido por Estela Renner. O filme estreou nos cinemas em maio mas já pode ser encontrado na plataforma de streaming Netflix. 


O documentário é na verdade uma análise aprofundada e um retrato super apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Estela Renner tem o dom para o universo dos pequeninos ,visto que tem no currículo obras como 'Muito Além do Peso' e 'Criança, a Alma do Negócio', filmes que também tem a infância como temática. A obra além de ser fantástica enquanto produção cinematográfica ,  também é espantosamente didática e esclarecedora não somente para quem tem filhos,  mas para entendermos como o mundo gira e como todos tem um papel importante nele, até mesmo as crianças, ainda que elas ainda não tenham ciência disso. 

Com uma fotografia super linda, declarações de sumidades na área e depoimentos emocionantes de famílias de diversas partes do mundo , o documentário vai mostrar que não é só genética que determina o desenvolvimento de uma criança,  mas também o ambiente em que elas vivem e o relacionamento que tem com seus cuidadores. Enfim,  o intuito de Estela é gritar aos quatro cantos que investir no futuro de uma criança e nessas relações ,é também investir no futuro da sociedade. 




Super Vale Ver !







2 comentários:

  1. Adoro quando seus filmes indicados estão no Netflix! É tão prático. rsrsrs. A gente assiste na hora. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Tava louca pra assistir!!! Que bom que chegou no Netflix!!!

    ResponderExcluir