Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Elle' - 2016

NOTA 9.0


Desde Instinto Selvagem (de 1992, quem não se lembra da cruzada de pernas de Sharon Stone?!) que Paul Verhoeven não fazia um filme tão bom e  de tamanho impacto como 'Elle', produção inspirada em romance do escritor Philippe Djian.



Isabelle Huppert é Michelle, empresária  poderosa e controladora, dona de si e de uma produtora que desenvolve jogos radicais e violentos pra videogame. Sua vida é marcada por violência, tanto a pessoal como a profissional. A trama começa quando ela é estuprada por um bandido invasor e mascarado, e à primeira vista parece gostar pois não demonstra choque ou sofrimento, o que já deixa o espectador instigado com a protagonista.




Suas relações familiares são todas difíceis e conflituosas. Apesar de amoral em sua vida sexual, Michelle condena sua mãe por se relacionar com um jovem gigolô. Critica também seu filho por ser um pamonha fracassado e pisoteado pela namorada que teve um filho que obviamente não é seu, mas  que ele quer acreditar ser.


Com o pai  ela tem relação de ódio e desprezo. Eles têm uma história passada macabra que a persegue ao longo da vida: ele surtou e matou as pessoas da vizinhança onde moravam, pondo fogo em tudo, e ela, criança, inocentemente  (será?) o ajudou.


Michelle  é fria e tem esse lado sombrio que gosta de perversões (como se masturbar observando o vizinho com binóculos e transar com o marido da melhor amiga) e de relações obscuras e perigosas (Freud deve explicar!). E é essa personalidade enigmática que te deixa ligado até o final.


Filme um pouco longo (130 min) mas audacioso e arrebatador. Imperdível.



Super Vale Ver !





Por Karina Massud  

Nenhum comentário