Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Trolls' - 2016

NOTA 9.0


Quantas vezes já ouvimos que a felicidade é um estado de espírito... que está dentro da gente e é só saber procurar?  'Trolls',  animação que chegou aos cinemas brasileiros no final de outubro, ainda nos diz mais: a felicidade está dentro da gente, mas é preciso de alguém que nos faça ver isso. 


Essas deliciosas criaturinhas, muito conhecidos por seu cabelo louco, colorido e mágico são chamadas de Trolls. Ela estão sempre felizes e constantemente cantando e se abraçando por aí.... Mas seu mundo de arco-íris e cupcakes mudará para sempre quando sua líder, Poppy (Anna Kendrick), tem de embarcar em uma missão de resgate que a leva muito além do único mundo que ela já conheceu. No caminho, ela terá também que aprender a conviver com Branch (Justin Timberlake), um troll rabugento que perdeu sua cor por conta de um trauma na infância. 

Quando nos deparamos com a imagem dessas pequenas criaturas, logo nos vem a mente: 'eu já vi essas 'coisinhas' antes'.... e você tem razão - os Trolls foram criados em 1958 e são famosos pelos seus cabelos espetados pra cima e ultra coloridos. São bonecos, grandes e pequenos, e até chaveiros que não saem nunca de moda. Finalmente as criaturinhas não só ganharam um filme só delas como também um musical recheado de belas canções. Clássicos como 'September' do Earth,Wind & Fire, 'Hello' do Lionel Richie, 'Total Eclipse of the Heart' da Bonnie Tyler estão entre tantas músicas icônicas na trilha sonora do filme, e que de quebra se misturam ao roteiro com perfeição. Mas não para por aí,  uma das canções mais tocadas de 2016 'Don't Stop the Feeling' interpretada por Timberlake, que além de dar voz ao personagem Branch ainda assina a produção, também embala um dos momentos mais bacanas da trama. 

Desde 'O Príncipe do Egito' (1998) a Dreamworks não trazia um musical para os cinemas. É claro que os dois filmes estão em patamares muito diferentes, mas ainda sim a nova empreitada da produtora acerta em cheio em todos os aspectos:  roteiro, direção, e músicas que colam do ouvido , são alguns exemplos de que a produção é um novo acerto do estúdio. 

E o colorido , gente?  O que é esse colorido?!  
Um show a parte, eu diria. 





Super Vale Ver !




Nenhum comentário