Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'A Bela e a Fera' -2017

NOTA 10




''A beleza está nos olhos de quem vê'  ...é difícil perceber e entender o desconhecido, mas às vezes as aparências podem enganar, então é preciso olhar pro interior para enxergar melhor. Esse duo de afirmações que parecem só frases feitas mas que bem empregadas geram boas discussões, são o mote de 'A Bela e a Fera' que acaba de chegar aos cinemas e felizmente cumpre o que promete : um live action à altura do que foi o clássico de 1991, que introduziu música e uma dose a mais de fantasia no universo originalmente criado pela escritora francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740. 

Na adaptação, Emma Watson vive a Bela do título, uma garota simples que vive num vilarejo com o pai (Kevin Kline), que em uma de suas viagens é capturado pela Fera (Dan Stevens) enquanto tentava roubar uma rosa no jardim do castelo. Desesperada, a jovem se oferece para ser prisioneira da Fera no lugar do pai, que acabou tendo um mal-entendido com o ser horrendo. Bela se isola em um dos quartos de enorme castelo, mas aos poucos vai percebendo que por trás da assustadora criatura há alguém de coração e alma de príncipe.

O clássico original que inclusive ganhou uma adaptação francesa estrelada por Léa Seydoux e Vincent Cassel em 2014, é bem diferente da versão Disney que acabou ganhando o gosto do público no clássico de animação em 1991. 

A Disney sempre teve o dom de construir heroínas e princesas empoderadas, mas a nova Bela vai muito além e reafirma que embora os homens ,sejam príncipes ou rapazes destemidos, não são páreos para o poder de uma garota que precisou crescer sem mãe e descobrir seu próprio caminho. 

Como falar de 'Beauty And The Beast' e não falar das canções? Pois é, a boa notícia é que todas as canções conhecidas de cor pelos fãs da clássica animação estão de volta na versão em live action, com alterações mínimas na letra (nada tão traumatizante quanto as mudanças para o teatro). Os números musicais deste clássico em específico, tem algo de dramático e repleto de melancolia que casam perfeitamente com a roupagem que Bill Condon deu para essa versão - há também algo de melancólico e sóbrio nos cenários , figurinos e até na fotografia, mesmo nos momentos mais solares da película. 

Ouso dizer que a Disney acaba de reinventar um clássico, que em nada perde para a animação dos anos noventa e ainda se supera não só pelo fator empoderamento da mulher, mas também pela liberdade de incluir um personagem de destaque assumidamente gay (LeFou, vivido brilhantemente pelo ator Josh Gad - com direito a cena relevante para um filme Disney, inclusive). Do roteiro a direção, passando pela escolha do elenco , que ainda conta com grandes nomes como Ewan McGregor, Ian McKellen e Emma Thompson, essa nova adaptação para a tela grande veio para ficar e se firmar como mais um desses clássicos de Walt Disney que atravessam gerações. 






Super Vale Ver ! 



Nenhum comentário