Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'O Poderoso Chefinho' - 2017

NOTA 10


Por Karina Massud    @cinemassud 


Quem nunca sentiu ciúmes e disse pro irmão mais novo : " Você foi achado na lata do lixo! " ?  "O Poderoso Chefinho", animação dos estúdios DreamWorks, é sobre isso: ciúmes de irmão, principalmente do mais velho que tem a soberania da casa e de repente vê aquele pacotinho chorão chegar e acabar com o seu reinado e vida perfeita.

Tim é um menino de sete anos que tem uma vida maravilhosa como filho único. Tudo é para ele: os brinquedos, a casa, as canções de ninar, os abraços, a atenção e carinho dos pais.  Num belo dia, logo de manhãzinha quando toca seu despertador, chega num táxi amarelo o famigerado bebê pra tirar o sossego da casa. E ele vem de onde? Ora bolas! Ele vem da fábrica de bebês : a Baby Corp.

O bebê é o Chefinho, usa terno e gravata, relógio e uma pasta com sua mamadeira e papelada. Ele manda em tudo, nos horários da casa, no sono e na vida dos pais e por tabela também na vidinha do pobre Tim. E eles se tornam inimigos, pois Tim não admite e nem sonha em poder amar o irmão recém-chegado.

Tim descobre então que Chefinho é um alto executivo da Baby Corp que veio numa missão importantíssima : Os bebês correm o risco de perder o primeiro lugar no ranking de fofura e objeto de desejo da humanidade, perder o posto para algo muito sonhado por todos (por essa que vos escreve inclusive, hehe): cachorrinhos que permanecem filhotes para sempre. Entretanto, eles percebem que a inimizade não é muito produtiva e se unem pra cumprir a missão com a ajuda da gangue de bebês amigos.

Visualmente é tudo muito lindo e colorido, o mundo visto pelos olhos de uma criança cheia de imaginação, com personagens de livros de histórias, brinquedos e doces. Aos olhos hiper criativos de Tim, o banho de banheira se transforma em uma deliciosa aventura no fundo do mar com tubarões e algas coloridas, e a brincadeira no jardim, num perigoso e fascinante safári na África.

A animação tem referências cinematográficas muito bacanas escondidas e outras nem tanto. O telefone colorido de "Toy Story", uma homenagem a "Indiana Jones", ao corredor fantasmagórico de "O Iluminado", à nossa querida Mary Poppins e ao boneco de marshmallow de "Os Caça-Fantasmas", além de uma participação super bem humorada do mago Gandalf de "O Senhor dos Anéis". Fiquem de olho!

O desenho é uma analogia perfeita e genial do ciúme infantil com a visão criativa que o irmão mais velho tem do caçula - pois um bebê de fato é o chefe da casa e tudo gira ao redor dele a partir de sua chegada. Inteligente, divertidíssimo e criativo, e que alegra crianças e adultos.






Super Vale Ver !

Nenhum comentário