Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Mulher Maravilha' - 2017

Nota  9.1


Por Bruno Santos 



O filme 'Mulher-Maravilha' chegou aos cinemas com uma grande responsabilidade: recolocar o universo DC em destaque após as críticas negativas de 'Batman vs. Superman: A origem da Justiça'   e 'Esquadrão suicida'. (2016)

Sob o comando da diretora Patty Jenkis, o filme é uma apresentação da heroína Mulher-Maravilha e começa mostrando Diana ainda na infância sonhando em se tornar uma amazona ao lado da mãe Hipólita (Connie Nielsen) e da tia Antíope (Robin Wright). 


Já adulta (interpretada por Gal Gadot), ao ser treinada pela tia, ela se depara com um poder desconhecido, que abre a proteção da Ilha das Amazonas, onde o avião do capitão Steve Trevor (Chris Pine) cai durante uma fuga após roubar um caderno com a principal arma do exército alemão. Percebendo seu valor e das amazonas para o fim da guerra dos humanos, Diana resolve acompanhar Trevor até Londres com o objetivo de encontrar Ares, o deus da guerra.

Apesar de ser um filme de apresentação, o que costuma ser mais lento, 'Mulher-Maravilha' acerta no ritmo e na fórmula. O longa tem a dose certa de humor, ação, romance, história e, claro, empoderamento feminino. Gal Gadot oferece uma Diana forte, empoderada, a heroína que o espectador merece e que a DC precisa para se recompor no embate com a Marvel. 'Mulher-Maravilha' conseguiu escapar em grande parte da “Zack Snyderização”, saindo do visual sombrio de 'Batman vs. Superman' e sobrevivendo sozinho, com apenas uma pequena menção ao universo DC. 

Em alguns momentos, a produção parece um mix de Thor - quando apresenta a Ilha das Amazonas - com Capitão América - até por conta da relação com a guerra. Mas isso não é um defeito, muito pelo contrário, o primeiro filme da heroína consegue ser melhor do que os respectivos longas de apresentação dos dois heróis da Marvel. Finalmente... ponto para DC!


No geral, a Mulher-Maravilha do cinema é inspiradora como a dos quadrinhos, o que pode indicar que finalmente a DC acertou o ponto para seu universo. Além do mais, podemos considerar um filme totalmente “Girl Power”, sem premissas distorcidas de feminismo, mas mostrando o quanto as mulheres podem ser fortes, inteligentes e destemidas. Um filme totalmente digno da maior heroína do universo dos quadrinhos.





Super Vale Ver ! 

2 comentários:

  1. Visual novo... e que já vem com a crítica do Mulher Maravilha!!! Show! Ficou melhor mesmo para apreciação. Falta somente um pequeno ajuste na foto de capa, para visu no note, que vocês irão adaptar ainda. No geral a leitura ficou muito melhor mesmo. Parabéns, turma!

    ResponderExcluir
  2. Já estava doido pra assistir... Agita ainda mais!!

    ResponderExcluir