Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Monsieur & Madame Adelman' - 2017

NOTA 10 



Você com certeza já conheceu , ou se não, ainda vai conhecer um casal excêntrico, engraçado, ou ainda quem sabe, extremamente dramático. Mas tenho absoluta certeza que nunca, em toda sua vida, conheceu ou conhecerá um casal como 'Monsieur & Madame Adelman'. 

A comédia que chega aos cinemas nesta quinta feira em circuito comercial, apresenta um casal diferente de tudo que você já viu e que vai ganhar o espectador logo de cara.


Nessa divertida história conheceremos Victor (Nicolas Bedos) e Sarah (Doria Tillier), eles se conhecem no início dos anos 70 e depois de alguns desencontros se apaixonam perdidamente. Em meio à vários acontecimentos corriqueiros ou ainda alguns beirando o nonsense, o casamento durou mais de quarenta anos. Mas essa definitivamente não é uma união qualquer: como Sarah e Victor conseguiram fazer com que esse casamento fosse tão duradouro? Quem realmente foi essa mulher enigmática vivendo na sombra de seu marido? Amor e ambição, segredos e traições alimentam essa odisseia, que ao fim se revelará uma relação bem incomum. 

'Monsieur & Madame Adelman' é dessas raras produções que combinam o melhor da comédia com o melhor do drama, mas não exatamente com a conotação da maioria dos filmes dramáticos. Atribuo essa dramaticidade do longa muito com as pitadas ácidas no texto, que provocam tanto risadas como perplexidade. A trajetória do casal do título é carismática, independente do momento que estejam vivendo: seja logo no primeiro ato, quando o casal acaba de se conhecer, ou melhor, reconhecer (mas para entender isso, prefiro que você assista antes) e protagoniza uma cena inusitada na casa dos pais dele,  ou ainda no segundo ato , quando o casal teve de se reinventar para manter o casamento, até chegar em seu desfecho surpreendente. 

Estreando à frente da direção, Nicolas Bedos, não economiza em dar um toque caricato tanto ao seu personagem, quanto de quase todos à sua volta. A cena do natal em família é uma das melhores e mais impagáveis coisas que vi no cinema ultimamente, assim como a cena de quando seu terapeuta está no hospital já nas últimas e ele dá uma corridinha até lá pra fazer sua 'última consulta'. 

O texto é formidável - engraçado e despretensioso - e ao mesmo tempo mordaz; e muito do sucesso de um roteiro tão incrível quanto esse, se deve ao casal título : Bedos e Tillier, que inclusive são casados na vida real, protagonizam cenas maravilhosas, repletas de humor e com originalidade únicas. 'Monsieur & Madame Adelman é a história de uma longeva relação que faz rir , faz chorar,  surpreende e até choca - ingredientes imprescindíveis numa boa produção. 



Super Vale Ver ! 



Nenhum comentário