Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Todas as Razões para Esquecer' | 2017

NOTA 8.0

Por Rogério Machado

Mal de amor tem cura?  É certo que sim, mas até que essa 'cura' chegue, alguma ajuda será necessária: fazer análise,  se encher de antidepressivos, entrar em aplicativos de pegação para um sexo casual...  Existem muitas receitas, mas o antídoto diante da dor , pode estar mais perto do que a gente imagina, só que nós mesmos não vemos. 'Todas as Razões Para Esquecer',  filme de estreia do diretor Pedro Coutinho, também esteve na première Brasil no Festival do Rio' e é uma comédia jovem com humor leve e refinado.



Na história,  Johnny Massaro é Antônio, um jovem carioca morando em São Paulo, que após terminar sua relação de longa data, tem certeza que irá esquecer Sofia (Bianca Comparatto) rapidamente. Mas nada é tão simples quanto parece. E percebendo a impossibilidade de controlar os próprios sentimentos, ele passa a boicotá-los, usando todo tipo de medidas paliativas contemporâneas para se libertar da lembrança da ex: psicanálise cognitiva, remédios tarja-preta, Tinder, entre outras. 

Assim, Antônio vai passar por várias situações tragicômicas, típicas de quem está recém chegado às 'pistas' por não saber como agir diante da nova condição. O projeto mostra essa perspectiva sob o ponto de vista masculino, revelando que não são somente as mulheres que podem ser neuróticas ou inseguras. Assim como as mulheres, o homens também se pegam nessa necessidade de querer se entender e buscar uma maneira melhor de se relacionar. 

Johnny Massaro sem dúvidas está entre os melhores da última safra de jovens atores - pelas mãos do ator, seu personagem ganha uma personalidade que conquista o espectador já nos primeiros minutos da trama.  É bem verdade que não tem como não comparar o longa com as comédias pasteurizadas americanas, mas o filme de Coutinho,  acaba se salvando das comparações justamente pelo carisma ímpar de seus protagonistas. 


Vale Ver !


DIREÇÃO
Pedro Coutinho 

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Pedro Coutinho 
Produção: Egisto Betti,  Heitor Dhalia, Ducha Lopes
Fotografia: João Pádua
Montagem: Frederico Brioni
Música:  Roberto Coelho

ELENCO

Bianca Comparato, Johnny Massaro, Regina Braga, Rafael Primot. 

Nenhum comentário