Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Lá Vem os Pais' | 2018

NOTA 4.5

Por Rogério Machado




O cotidiano  costuma ser  um prato cheio para a comédia, mas encontrar bons caminhos para o humor no dia a dia são outros quinhentos. Comédias que exploram os dias que antecedem à um casamento por exemplo (um evento familiar que geralmente envolve muita gente), são figurinhas fáceis no gênero, e é nesse filão que se apoia o novo filme de Adam Sandler: 'Lá Vem os Pais', cujo título nacional faz menção à velha canção matrimonial, é a nova aposta da Netflix que chegou ao sistema de streaming no último 27 de abril.



Na comédia, Adam Sandler é Kenny, um pai dedicado de classe média que decide seguir a tradição e se responsabiliza por todos os gastos do casamento de sua filha, mesmo podendo contar com a ajuda financeira do pai do noivo (Chris Rock), um médico prestigiado. Agora, dois homens completamente diferentes - e suas famílias - precisam encontrar um jeito de conviver pacificamente pela felicidade dos seus filhos na semana mais importante de suas vidas.

Muito embora a intimidade de Sandler e Rock com o gênero seja grande, juntos eles definitivamente não funcionam. Há um certo desconforto quando os dois estão em cena, que soa como se cada um se contivesse em função do outro, e o resultado são sequências sem empatia ou graça. Tudo bem que Sandler tem apresentado retrocesso a cada trabalho (principalmente na comédia), mas esperava-se que pelo menos o jogo de cintura de Rock salvasse algumas cenas, mas nem isso acontece. É uma pena, pois o tema, ainda que batido e corriqueiro, poderia ter gerado um embate no mínimo tragicômico entre os protagonistas.  

Sob a direção de Robert Smigel, o golpe fatal na comédia é dado quando, como se numa tentativa desesperada pra fazer rir, o longa aposta no personagem do tio Seymor (Jim Barone) um senhor  idoso e sem pernas, onde as mais variadas piadas de mal gosto (de muito mal gosto) vão pipocar na tela aqui e ali. Nada, definitivamente nada dá certo no texto e no desenvolvimento do humor, e a sensação que fica é aquela que esbarra na velha frase clichê: como eu perdi quase duas horas da minha vida vendo isso?


Nem Vale Ver !

DIREÇÃO

  • Robert Smigel

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Adam Sandler, Robert Smigel
Produção:  Allen Covert, Adam Sandler
Fotografia: Federico Cesca



ELENCO

Adam Sandler, Chris Rock, Steve Buscemi, Rachel Dratch, Allison Strong, Roland Buck III, Katie Hartman, Chloe Himmelman, Jake Lippmann, Jim Barone, June Gable, Suzanne Shepherd, Christian Capozzoli, Nasser Faris, Jared Sandler, Andrew Polk, Liz Larsen

Nenhum comentário