Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Pedro Coelho' | 2018

NOTA 8.5


Por Rogério Machado


"Quem compartilha o amor não perde nada... o amor é infinito..."  

Se tem uma característica que ninguém pode negar em animações, é que elas são celeiros de boas mensagens. E com 'Pedro Coelho', que chegou aos cinemas mês passado, não poderia ser diferente. Mesclando CGI (a famosa computação gráfica) e live action (produção com atores de carne e osso), o longa não só transmite bons sentimentos como também pega pesado (no bom sentido) na diversão e no humor.



No filme, o adorado personagem das histórias infantis chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A eterna disputa entre Pedro e o Sr. Thomas McGregor (Domhnall Gleeson) pelo tesouro em vegetais que está enterrado em seu jardim proibido (herdado de seu tio avô, com quem ele mal tinha contato); fica ainda mais intensa quando ambos passam a brigar pela atenção de Bea (Rose Byrne), a vizinha bela, bondosa e amante dos animais que parece estar apaixonada por Thomas.

À frente da direção, Will Gluck (que tem no currículo os ótimos 'A Mentira' - 2010 e 'Amizade Colorida' - 2011), traz de volta o universo de Beatrix Potter com muito respeito com a obra original: datado de 1902, 'The Tale of Peter Rabbit' é um clássico da literatura inglesa que traz uma família de coelhos antropomórficos que vivem tentando invadir a vistosa horta do Sr McGregor. O livro foi um sucesso, e foram várias as edições impressas nos anos que se seguiram à sua primeira edição no mercado, que foi traduzido em 36 línguas, com 45 milhões de cópias vendidas. O longa chega para trazer de volta o lirismo e as belas mensagens que a obra de Potter carrega consigo em uma nova linguagem - e consegue. 

Por mais que tenhamos ali personagens que são animais e falam, a produção consegue naturalidade não só na tecnologia empregada como na interação deles com os humanos da história - com destaque para o sempre ótimo Gleeson, um dos atores mais prolíficos da nova geração. O ator mostra que além de ser excepcional em obras dramáticas e densas, também alcança êxito na comédia. 

A aventura é do tipo que divertirá as crianças, mas também encantará os adultos. Que venham mais produções cinematográficas do coelho mais abusado da literatura mundial. 


Vale Ver !

DIREÇÃO

  • Will Gluck

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Rob Lieber, Will Gluck
Produção: Will Gluck, Zareh Nalbandian
Fotografia: Peter Menzies Jr.
Trilha Sonora: Dominic Lewis
Estúdio: Animal Logic Entertainment, Columbia Pictures
Montador: Christian Gazal, Jonathan Tappin
Distribuidora: Sony Pictures

ELENCO

Alex Blias, Alexandra Gluck, Bryan Brown, Chad Reisser, Chris Mann, Christian Gazal, Colin Moody, Daisy Ridley, Dave Lawson, David Wenham, Domhnall Gleeson, Elizabeth Debicki, Ewen Leslie, Fayssal Bazzi, Felix Williamson, Fletcher Sheridan, Gareth Davies, James Corden, Jessica Freedman, Jyla Mabaso, Katharine Hoye, Lance Kerfuffle, Margot Robbie, Marianne Jean-Baptiste, Ming-Zhu Hii, Natalie Dew, Rachel Ward, Rose Byrne, Sacha Horler, Sam Haft, Sam Neill, Shana Halligan, Sia, Taryn Gluck, Terenia Edwards, Tom Greaves, Vauxhall Jermaine, Will Reichelt

Nenhum comentário