Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Sun Dogs' | 2017

NOTA 8.0

Por Rogério Machado


'Todos devem ter um propósito...' 

Não há como negar que essa seja a frase de 'Sun Dogs', filme de estreia à frente da direção da atriz Jennifer Morrison,  muito conhecida pela série 'Once Upon a Time'. O longa que chegou recentemente ao sistema de streaming Netflix, é uma 'dramédia' que tem mensagem, mesmo sem ser uma produção de impacto, ou que aposte em firulas sentimentais dentro do tema que abraça.



O longa acompanha a história do jovem Ned (Michael Angarano) que tem o sonho de ser um fuzileiro naval. Salvar vidas e ser útil ao seu país é o tudo o que o rapaz quer, mas existe algo que ainda não entendemos no modo de agir do jovem, que é mimado por Rose (Alisson Janney), sua dedicada mãe que trabalha incansavelmente como enfermeira socorrista para manter a casa, uma vez que seu atual marido, Bob (Ed O'Neill) espera uma indenização de um acidente de trabalho que nunca chega.  

No meio de toda ânsia em entrar para o exército para combater o terrorismo, (que ele faz questão de dizer que odeia o tempo todo), das idas e vindas da unidade de recrutamento e das conversas com o Major Jenkins (Xzibit) sobre suas qualidades e aptidões para tal responsabilidade, surge a bela e sem rumo Tally (Melissa Benoist), que acredita que o rapaz é um agente especial do exército - o chamado 'Sun Dog' do título, e embarca com o rapaz na caçada por possíveis terroristas infiltrados no cassino onde ele trabalha.  Daí surgirá uma bela amizade, com características quase infantis de tão inocente. É nesse momento, pela sua interação com a garota,  que percebemos ainda mais que realmente há algo de muito diferente no rapaz. 

Já no último ato, quando descobrimos o que há de incomum com Ned, a mensagem que paira no ar deixada por algumas poucas pistas, se faz latente: cada um é capaz de ser útil e encontrar seu caminho à sua maneira, basta que saiba realizar seu melhor dentro das suas possibilidades. 'Sun Dogs', ainda que seja prejudicado pelas caídas de ritmo, ganha o público não somente pelo discurso bem apresentado, mas também pela delicadeza com que o elenco encara a história. O último frame, pela simplicidade e força,  permanecerá na sua cabeça por horas e horas. 


Vale Ver ! 


DIREÇÃO

  • Jennifer Morrison

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Raoul McFarland, Anthony Tambakis
Produção: Andrew Carlberg, Manu Gargi, Bert Hamelinck, Jennifer Morrison, Gastón Pavlovich, Anthony Tambakis
Música: Mark Isham
Fotografia: Michael Alden Lloyd
Montador: Joe Talbot Hall


ELENCO

Jennifer Morrison, Melissa Benoist, Allison Janney, Ed O'Neill, Michael Angarano, Eric Christian Olsen, J.R. Ramirez, Xzibit, Niko Nicotera, Bethany Walls, Alexander Wraith, Fernando Chien, Ethan Michael Mora, Tom Berninger, Nicholas Massouh, Tommy Kijas, Soledad St. Hilaire, Eddie Diaz, Gordon Vasquez, Al Burke, Chuck Saale

Nenhum comentário